"OcupaĆ§Ć£o Rio Diversidade" - Rio no Teatro - Loja
OcupaĆ§Ć£o Rio Diversidade - 50%OFF e sem taxa!

Desconto: 50%de desconto e sem taxas!(Desconto exclusivo)
Valores: Clique aqui e selecione a sessĆ£o desejada para exibir o valor promocional.
Retirada: Apresente o RG na bilheteria. (Leia as regras abaixo)
ClassificaĆ§Ć£o: 18 anos
GĆŖnero: Festival
DuraĆ§Ć£o: 100 minutos
Local: Ver mapa e endereƧo abaixo.
DĆŗvida: WhatsApp 21999605790
Temporada: De 21/07/2017 Ć  21/08/2017

1) Selecione uma sessĆ£o abaixo para exibir o valor promocional:


* ATENƇƃO! As entradas sĆ£o SEMPRE retiradas direto na bilheteria apresentando somente o RG cadastrado no site. NĆ£o enviamos ingressos para seu endereƧo. O PagSeguro pede a informaĆ§Ć£o de endereƧo e Ć© preciso preencher, porem nĆ£o enviamos os ingressos. Comprovante de pagamento nĆ£o serĆ” aceito. Apresente apenas o RG! Caso seja sua primeira compra conosco leia atentamente as REGRAS DESTA OFERTA. DĆŗvidas pelo WhatsApp21999605790

Local e Contatos
Teatro Ipanema
Rua Prudente de Morais , 824 - Ipanema
 
Regras e InstruƧƵes
- Suas entradas são válidas somente para a data escolhida no ato da compra;
- Para maior segurança de todos utilizamos o PagSeguro. O mesmo irá solicitar CEP e outros dados de confirmação porem lembramos que estes dados são somente para informação do PagSeguro e não os utilizaremos. A retirada dos ingressos é feita diretamente na bilheteria do teatro apresentando somente seu RG (documento de identificação com foto) cadastrado no site, à partir de 1h30 hora para o inicio do espetáculo e até o inicio do mesmo. Só será permitida a entrada no espetáculo com a apresentação do documento original de identificação com foto na presença do comprador;
- Para maior agilidade e segurança não enviamos as entradas para seu endereço;
- Não é preciso imprimir qualquer comprovação ou cupom. O RG do comprador estará na bilheteria do teatro, na lista do Rio no Teatro;
- A escolha dos lugares é feito somente no momento da retirada dos ingressos com o máximo de 1 hora de antecedência. Alguns teatros menores não possuem mapa de assento e não terá a escolha dos lugares pois todos os lugares possuem boa visualização;
Indicamos que efetue o pagamento com Cartão de Crédito para aprovação imediata das entradas (Caso não ocorra a liberação em até 10 minutos, entre em contato com a financeira do Cartão de Crédito ou PagSeguro);
- A confirmação estará disponível em sua conta assim que recebermos a confirmação do meio de pagamento selecionado;
- Caso o pagamento não tenha sido concluído ou tenha qualquer dúvida, não exite em nos contatar via: Telefone (21) 4042-6662, Skype (rionoteatro), Facebook (Chat), e-mail (sac@loja.rionoteatro.com.br) e WhatsApp (21) 4042-6662. Horário de atendimento: terça a domingo, de 10:00 às 20:00.
- Caso o status da sua compra esteja escrito “Aguardando pagamento”, entre em contato conosco pelo SAC ou com o Pagseguro para obter mais informações sobre o seu pagamento. O status de sua compra será alterado em até 10 minutos após a confirmação do meio de pagamento;
- ATENÇÃO: Trocas, devoluções, cancelamento ou transferência da data de cupons para esta oferta poderá ser feito até 3 horas do inicio do espetáculo. O Rio no Teatro realiza o intermédio da compra entre você e o estabelecimento. Ao realizar o processo de compra online e a confirmação da financeira, o ingresso no estabelecimento é imediatamente reservado, sendo impedido de ser vendido para outra pessoa. Sendo assim, após o prazo de 3 horas do inicio do espetáculo não será mais permitido o cancelamento;
COMPRAS EFETUADAS COM O BOLETO BANCÁRIO, PRECISAM SER FEITOS COM 3 DIAS DE ANTECEDÊNCIA AO ESPETÁCULO POIS SERÁ PRECISO AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO DA FINANCEIRABOLETOS POSSUEM O PRAZO DE ATÉ 3 DIAS PARA COMPENSAÇÃO. PORTANTO ACESSE O SEU PAINEL DO USUÁRIO E CONFIRME SE O BOLETO JÁ COMPENSOU E SEU STATUS ESTÁ COMO PAGO. LEVAR COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO BOLETO NÃO SERÁ ACEITO. CASO O BOLETO SÓ COMPENSE NO DIA SEGUINTE, SERÁ NECESSÁRIO QUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA A ALTERAÇÃO DE DATA OU SOLICITAR O ESTORNO;
- O Rio no Teatro não envia cupons ou comprovantes por e-mail (acesse sua conta para acompanhar o 'status' de seus ingressos);
- Para conferir se sua compra foi efetuada, acesse o site www.loja.rionoteatro.com.br/painelā€‹ e faça seu login com e-mail e senha cadastrados. Na coluna 'Status' estará Aguardando pagamento ou Paga;
- Chegue ao estabelecimento com até 10 minutos para o inicio do espetáculo e máximo de 1 hora para a retirada de seu(s) ingresso(s) e *escolha dos lugares, quando possível;
- O estabelecimento não emite troco ou crédito;
- Todas as ofertas e descontos aqui disponíveis não são cumulativos com outras promoções;
- A não apresentação do documento original com foto cadastrado na loja, conforme as regras da oferta, implicará na perda das entradas;
- O Rio no Teatro não cobra qualquer taxa de serviço. Salvo em casos específicos em que conste no momento do pagamento no pagSeguro;
Procon-RJ (link obrigatório pela Lei estadual nº 6.718/14)

Agora o portal que mais promove a acessibilidade, facilita ainda mais sua ida ao teatro com o melhor desconto garantido e sempre perder a viagem ao teatro esgotado! 

Pensou em Teatro? Acessou Rio no Teatro, o espetáculo começa aqui !
SINOPSE
Conduzida pela dragqueen Magenta Dawning a OCUPAÇÃO RIO DIVERSIDADE apresenta solos consagrados pela crítica e pelo público: Larissa Bracher, em Genderless – Um Corpo Fora da Lei, de Marcia Zanelatto e direção de Guilherme Leme Garcia; Kelzy Ecard, em Como Deixar de Ser, de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Renato Carrera; Thadeu Matos em A Noite em Claro de Joaquim Vicente e direção de Cesar Augusto; Gabriela Carneiro da Cunha em Flor Carnívora de Jô Bilac e direção de Ivan Sugahara.
 
Carreira internacional
Em 2013, Marcia Zanelatto, idealizadora do projeto, esteve em Londres para uma mostra de dramaturgia brasileira, a RedLikeEmbers, no Theatre503. Lá, pôde constatar a eficácia da peça curta, formato até então pouco explorado no Brasil, e do evento temático como propulsor de novas dramaturgias, o que serviu de inspiração para montar uma ocupação LGBTQ. No início do mês de maio, os textos – selecionados para representar a América do Sul – foram apresentados em uma leitura pública em Nova York, como parte da programação do Pen World Voices: Internacional Play Festival, um dos festivais literários mais importantes do mundo e tem propostas de montagem local em andamento.
 
As quatro peças
Texto de Marcia Zanelatto com direção Guilherme Leme Garcia, com Larissa Bracher, Genderless – Um Corpo Fora da Lei é inspirado na história real de Norrie May-Welby que, em 2010, depois de travar uma luta contra o Estado da Austrália, se tornou a primeira pessoa do mundo a ser reconhecida como "sem gênero específico" (genderless). A partir do fato, a peça reflete poeticamente sobre os gêneros masculino e feminino e os conflitos entre as identidades sexuais e as estruturas sociais. 
 
Como Deixar de Ser tem texto de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Renato Carrera. Na montagem, uma mulher de meia idade, interpretada por Kelzy Ecard, está presa dentro de um "armário-sala", herança da mãe, simbolizando sua prisão interna. Durante 20 minutos de exasperação, ela divide com a plateia o peso de não ter a coragem de assumir quem é verdadeiramente, revelando seus pensamentos e desejos mais profundos.
 
Já o texto de Joaquim Vicente A Noite em Claro tem direção de Cesar Augusto em solo de Thadeu Matos. O autor lembra que ainda estava sob o impacto do assassinato do diretor teatral Luiz Antonio Martinez Correa nos anos 1980 quando, numa manhã, um amigo e escritor famoso, chegou pouco antes de amanhecer à sua casa e contou que tinha passado “a noite em claro” com um assassino que talvez fosse o mesmo procurado pela morte de Luiz Antonio. O contundente e verídico relato foi transformado em peça.
 
A última peça da noite, de Jô Bilac, com direção de Ivan Sugahara e solo de Gabriela Carneiro da Cunha, é Flor Carnívora. Em plenária, a flor carnívora afirma o hermafroditismo das plantas, sua indefinição de gênero, sua intersexualidade, e protesta contra a colonização organizadora do homem, que procura catalogar e normatizar o que a natureza criou diverso. Um ato de liberdade por um mundo menos transgênico e mais transgênero.
 
Diversidade estética
Para Marcia Zanelatto, a OCUPAÇÃO RIO DIVERSIDADE se notabilizou por conciliar engajamento e qualidade artística, levando à cena a diversidade de gênero através da diversidade estética. "As quatro peças são muito diferentes, vamos do humor (Flor Carnívora) à tragédia (A Noite Em Claro), do minimalismo (Genderless – Um Corpo Fora da Lei) ao realismo (Como Deixar De Ser). Nas temporadas, está havendo um grande encontro com o público, a solidariedade e o sentimento de esperança nos unem e nos dão esperanças. Não podemos aceitar uma sociedade que mata homossexuais, mulheres e transgêneros diariamente. E unir nossos corações e mentes parar lutar contra isso com amor e alegria, exaltando e celebrando a diversidade, tem sido um bálsamo", conta ela.
 
A dramaturga e idealizadora do projeto afirma ainda que todos os autores, diretores e atores se sentiram muito responsáveis por fazer algo que vá contra essa onda de preconceitos aos LGBTQs que assombra a sociedade. "Nossa produção dramatúrgica pode e deve contemplar de maneira mais ampla os afetos e narrativas LGBTQ. Isso é importante para a sociedade. Se não vemos nos palcos e nas telas as pessoas que compõem as chamadas minorias – sejam gays, negros ou idosos – estamos dizendo para elas que elas não importam. Mas elas importam, elas somos nós!", explica Márcia Zanelatto. 
 
Cenários em camadas
Em sua primeira versão apresentada em julho de 2016, as quatro peças ocupavam o Castelinho do Flamengo utilizando o conceito site specific– os espaços cênicos eram criados a partir das características da arquitetura da casa. Agora, para o palco italiano, o cenógrafo Daniel de Jesus transpôs a concepção original de cada um dos diretores, criando novos cenários que se revelam em camadas.  
 
Na primeira peça, Genderless, a cena acontece na primeira camada do palco, o proscênio, diante das cortinas fechadas. A concepção minimalista de Guilherme Leme Garcia, utiliza-se somente de um IPad e uma cadeira. Na segunda peça, Como deixar de ser, temos um cenário vertical alto que cobre toda a boca de cena. Na terceira peça, A noite em claro, alcanca a metade do palco, onde a tecnologia domina os recursos cênicos escolhidos por Cesar Augusto. E, finalmente, na quarta e última peça, Flor Carnívora, Ivan Sughara traça uma linha de ação que vai do proscênio ao fundo do palco, onde se revela um ambiente em que a natureza prevalece.   
 
FICHA TƉCNICA
Iluminação - Daniela Sanchez 
Cenário e Designer gráfico - Daniel de Jesus
Visagismo - Marcio Mello
Vídeo de rua da peça Flor Carnívora - Dalton Valério
Design de som para a peça Genderless - Marcello H.
Fotos - Elisa Mendes/ Juliana Chalita/ Dalton Valério
Operador de luz - Anderson Peixoto
Operadora de som - Telma Lemos
Contrarregragem - Renato Barreto, Felipe Prado, Glauco Deris
Cenotécnico - Renato Silva
Teasers - Raquel Diniz
Direção de Palco e Produção executiva - Pedro Uchoa
Direção de Produção - Juliana Mattar e Marcia Zanelatto
Idealização e direção geral - Marcia Zanelatto
Realização - Transa Arte e Conteúdo
 
Apresentação da drag queen Magenta Dawning. Peças: Genderless – Um Corpo Fora da Lei, de Marcia Zanelatto. Direção: Guilherme Leme Garcia. Com: Larissa Bracher/ Como Deixar de Ser, de Daniela Pereira Carvalho. Direção: Renato Carrera. Com: Kelzy Ecard/ A Noite em Claro, de Joaquim Vicente. Direção: Cesar Augusto. Com: Thadeu Matos/ Flor Carnívora, de Jô Bilac. Direção: Ivan Sugahara. Com: Gabriela Carneiro da Cunha. 
DƚVIDAS ?

WhatsApp 21 999605790

E-mail: SAC



DĆŗvidas?